livro digital:

4 PASSOS ESSENCIAIS PARA ATIVAR UM CLIENTE

Após experienciar alguns negócios sem resultados pude observar um padrão. Então notei que havia um passo a ser seguido. Um MÉTODO, que se seguido era certeza de resultados satisfatórios, crescimento e notoriedade.

FAÇA COMO MILHARES DE EMPREENDEDORES QUE JÁ APLICAM O MÉTODO.

Antes de criar um negócio do ZERO ou trazer seu negócio do mercado offline para o mundo DIGITAL. Você precisa conhecer este método.

Como eu entendi à base de tentativas e erros e compilei a fórmula que te permite sair do mais absoluto zero e criar um negócio de sucesso sem riscos e tentativas frustradas de ganhar dinheiro online.

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Resta pouco tempo para ter acesso ao método 4P’s com um preço simbólico. Minha equipe já está maluca pedindo para encerrar logo a promoção.

O que é o Método 4 P’s?

É um guia baseado em neuro-marketing e behaviorismo que te mostra etapas do processo de compra e como lidar com cada uma delas. Isso inclui pensar no seu negócio de maneira sistêmica. Desde a elaboração, ideias; até o cliente final, é muito importante seguir cada passo e entregar o melhor de si em cada um deles para o crescimento exponencial do seu negócio.
Por que FUNCIONA:

O processo de COMPRA é divido em etapas. O que faz a grande maioria dos profissionais, principalmente os iniciantes desistirem é o fato de queimar estas etapas. Achar que já pode vender e aí tem uma surpresa desagradável. Pior ainda, tiram conclusões precipitadas do seu mercado, achando que “ele não compra”. Ou até mesmo, achar que seu produto não é tão bom assim.

Você só irá ter um negócio que gere vendas recorrentes e cresça de maneira sustentável, se seguir à risca os 4 passos para ativar um cliente; são eles:  Produto, Conteúdo, Autoridade e Oferta. Ignorá-los, significa contar com a sorte, basear-se em exceções de algumas pessoas que fizeram e obtiveram resultados. Enquanto como estudiosos de empreendedorismo temos que nos basear nas regras e não nas exceções.

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Na primeira etapa, passo 1: PRODUTO  – A parte mais importante é o público alvo. Tão importante que algumas pessoas estudam primeiro o público, sem ter um produto, somente a partir daí é que desenvolvem exatamente aquilo que anseiam. Mas isso não é regra, pode tranquilamente já ter seu produto e fazer uma pesquisa profunda, para saber as dores e desejos deste público. Perceba que na hora de criar as campanhas lá no último passo, terá que segmentar e se não identificou seu público aqui. Acredite, sua segmentação será inútil.

Após ter seu produto bem definido, decidido como irá se posicionar no seu mercado, já conhece as dores do seu público. É hora de vender, certo? Errado! Agora vem a segunda etapa. Vamos gerar valor primeiro, passo 2: CONTEÚDO –  para validar nosso produto. Antes de mostrar-se disponível no carrinho de compras, mostre para sua audiência, soluções para as “dores” que você já identificou lá atrás. Quanto mais conteúdo gratuito, sem o intuito de vender, você ou sua marca disponibilizar melhor. Pois isso melhora seu posicionamento na “escada de autoridade” das pessoas que acompanham o seu trabalho e te projeta para o passo de número 3.

 

Se transformando em CELEBRIDADE

Nesta etapa as pessoas já começam a te ver como especialista naquele assunto, já há uma certa consideração. Entretanto, não podemos vender ainda. Agora é que vem a etapa mais importante. O engajamento, precisamos escalar a escada imaginária dos nossos prospects. É isso mesmo, para entender bem esta etapa. Imagine uma escada. Pode ser uma escada com 5 degraus, daquelas de alumínio que todo mundo tem em casa. E cada pessoa do seu público, tem uma escada dessas. E aí te pergunto, se estes degraus fossem um podium. Sendo o primeiro de cima pra baixo ocupado pela mais alta referência dele, no assunto. Em qual degrau você estaria?

Aqui mora o segredo de um ROI positivo, são milhões de escadas, ou milhares, depende do público. E você precisa se posicionar nos degraus de todas elas. Quanto mais alto tiver posicionado. Maior será sua autoridade. Pense num determinado nicho, e na maior autoridade dele. Então, essa pessoa que você imaginou ocuparia o primeiro degrau de cima pra baixo. Este nível de autoridade te permite vender produtos com valor altíssimo. Na medida que seu posicionamento vai caindo, pode vender normalmente, porém é sua autoridade que define o produto que será ofertado e o método a ser usado.

Mas aí vem a pergunta: Como criar autoridade no meu nicho?

Somente criando conteúdo, irá ficar conhecido e virar referência. A autoridade vem quando as pessoas começam a falar de você. A prova social é algo extraordinário na construção de posicionamento. Então, colete depoimentos, trabalhe seu facebook, instagram e outras redes sociais para ter bastante seguidores. Explore a segunda etapa (CONTEÚDO), para esta finalidade. Já que o conteúdo produzido não é pra vender. Utilize-lo para atrair seguidores, isso leva sua autoridade às alturas. E fica muito mais fácil trabalhar a terceira etapa.

autoridade

Autoridade também pode ser transferida. Os políticos usam muito esta técnica. Se alguém com muita autoridade te recomenda, subliminarmente esta sendo transferida pra você. É assim que vai escalar os degraus. Agora, por último, a melhor maneira de gerar autoridade é vendendo. Isso mesmo, não se assuste. Não despreze tudo que foi dito até aqui. Mas se quer mesmo gerar autoridade, lá na segunda etapa pode fazer uma venda.

Não mencionei isso antes, por que é uma estratégia que foge à normalidade, porém tem gerado resultados para muitos empreendedores. Mas fica a dica, o produto vendido lá na segunda etapa. Não pode ser seu produto principal. Lembra que falei, que é seu posicionamento na escada que define o que pode ser vendido.

Pode criar um produto de entrada, “Oferta irresistível”. Um produto com valor muito baixo, talvez “7 reais”. Isso mesmo! Um valor bem baixo. O intuito não é ter lucro, simplesmente se posicionar. Algumas grandes empresas fazem isso, ofertam alguns produtos com valor abaixo do custo, simplesmente com intuito de trazer a pessoa para um funil.

Imagine, a pessoa compra seu produto de 7 reais, e percebe que aquele produto, vale 100 vezes mais do que o preço cobrado. Na hora que você ofertar um produto de 2, ou 3 mil reais, será muito mais fácil converter. Este cliente já tem uma dívida contigo, no seu subconsciente ele sabe que adquiriu um produto muito bom, num preço muito baixo.

Mas é simplesmente uma estratégia, como mencionei, foge à naturalidade. Caso não saiba como aplicá-la, dê prioridade ao conteúdo gratuito.

OFERTA IRRESISTÍVEL

Por fim, o último passo:  “A Oferta”, agora é que percebemos se todas as outras foram concluídas com maestria. Se tiver conquistado um bom posicionamento, suas taxas de conversão serão excelentes. Além disso, poderá cobrar valores mais altos. Seu cliente paga, pois sabe que o produto realmente vale o que é cobrado. Gerar valor é tudo, e isso é muito mais fácil quando você é reconhecido como autoridade.

Vai perceber que criar as campanhas agora é muito mais fácil, pois já tem todas as etapas concluídas e um público ansioso para comprar.

Depoimentos de quem já aplicou o método:

Incrível, o mesmo projeto que eu já havia tentado 2 vezes e não deu certo. Apliquei o método e já tenho ótimos resultados. Gratidão! Gilvan Brito

CEO, Gráfica Serra

Eu nunca imaginei encontrar algo que me fizesse ter resultados diferentes. Segui o método e o faturamento só aumenta JOVANIL ALMEIDA

DIRETOR, Provimaster

Admito que comprei por curiosidade, mas agora recomendo sem medo. Vale mil vezes mais que o preço cobrado. Josiel Moura

Dono, Cartão POP

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Após receber o Ebook, você terá 7 dias de garantia incondicional. É isso mesmo, caso não fique satisfeito terá este prazo para pedir reembolso. Mesmo sendo um valor simbólico entenda que você não corre nenhum risco ao adquirir o Ebook: 4 Passos Essenciais Para Ativar um Cliente

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